Triunfo Concebra faz alerta durante Maio Amarelo


Dirigir com segurança é essencial para uma viagem mais tranquila, desta maneira a Triunfo Concebra como participante do Movimento Maio Amarelo chama atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito no Brasil e em todo o mundo. A Concessionária reforça esse alerta com ações para os motoristas que trafegam nas BRs 060, 153 e 262 no Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais nos trechos sob concessão.

A empresa adota as metas do Pacto de Ação Global da Organização das Nações Unidas que determinou que a década de 2011-2020 seja de ações para a segurança no trânsito com medidas para prevenir acidentes que matam cerca de 1,3 milhão de pessoas por ano. Com isso, a Concessionária já registrou queda de 12% em acidentes com vítimas fatais no trecho concedido no ano de 2016.

Entre as ações da Triunfo Concebra no mês do Maio Amarelo, os usuários serão alertados com mensagens no twitter, newsletter, banner no site, laço amarelo nas cabines de atendimento das 11 praças de pedágio no trecho administrado e nos Painéis de Mensagem Variável (PMV) localizados em pontos estratégicos nas rodovias. Além disso, a Concessionária conscientiza seus colaboradores com campanha interna com o tema: Minha Escolha Faz a Diferença.

Outra realização, em parceria com o Instituto Triunfo, será palestra no próximo dia 15, às 16h, com o tema “Educação para o Trânsito, Conscientização para a vida” como apoio ao Hospital de Urgência Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. A palestra será ministrada por Christiane Yared, co-fundadora do IPTRAN - Instituto Paz no Trânsito, que ficou conhecida após perder o seu filho em uma tragédia de trânsito e transformou o seu luto em luta criando o Instituto para atender outras famílias que sofrem com a mesma dor.

Movimento
O movimento foi criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária seguindo determinação da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) que redigiu resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de ações para a segurança no trânsito”.

O Maio Amarelo é ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, em todo o Brasil e em 26 países nos cinco continentes, que busca discutir o tema com toda a sociedade estimulando o cidadão a promover atividades voltadas à conscientização.



Fonte: Comunicação - 10/05/2017 às 09:48

Visualizar feed RSS das noticias