Triunfo Concebra distribuirá 28 mil preservativos


No Dia Mundial de Combate à Aids, 1º de dezembro, a Triunfo Concebra inicia a campanha “Siga o caminho da prevenção” como alerta para os cuidados dos motoristas na prevenção do vírus HIV/Aids e ao pegar a estrada. A Concessionária irá distribuir 28 mil preservativos durante o Dezembro Vermelho, em parceria com a Prudence, em todas as praças de pedágio em Goiás e Minas Gerais.
Neste ano, o Brasil completa 30 anos de luta contra o HIV e Aids registrando a redução de 15,7% no número de pessoas detectadas com a Aids. A campanha da Triunfo Concebra busca incentivar a conscientização da população, pois encontrar apoio pelo caminho é muito importante, por isso a empresa abraça essa causa.
Atualmente, o país possui 866 mil pessoas portadoras do HIV ou com Aids, segundo estimativa do Ministério da Saúde. Destas, 92% estão com o vírus indetectável. A meta da Organização das Nações Unidas (ONU) é eliminar a epidemia de Aids até 2030 com a agenda 90-90-90 que prevê: 90% das pessoas que vivem com HIV sejam diagnosticadas, destas 90% estejam em tratamento e destas 90% tenham a carga viral indetectável (não pode transmitir sexualmente o HIV).
O teste para detecção do HIV é realizado gratuitamente pelo SUS. Os locais disponíveis para a realização do teste podem ser conferidos através do Disque 136.

Saiba as formas de transmissão do vírus
• Relações sexuais desprotegidas
• Compartilhamento de seringas ou instrumentos que cortam
• Mãe para filho durante a gravidez e a amamentação (quando não é seguindo o tratamento recomendado)


Fonte: Comunicação - 30/11/2018 às 09:17

Visualizar feed RSS das noticias