Concebra orienta os motoristas no perímetro urbano da BR-153


A Triunfo Concebra alerta os motoristas sobre a velocidade máxima permitida do radar nas proximidades de um posto de combustível na BR-153, km 508, sentido norte. O radar que era de 40 km/h foi alterado para 80 km/h há mais de três anos e mesmo com placas indicativas de velocidade alguns motoristas seguem com velocidade máxima anteriormente utilizada.
Em 2018 houve 44 ocorrências sendo 45% colisão traseira no referido local, em busca de minimizar a quantidade de ocorrências a Concessionária colocou um Painel de Mensagem Variável (PMV) em frente ao posto de combustível indicando que a velocidade máxima é de 80 km/h.
O que ocorre é que alguns motoristas não observam que a velocidade máxima permitida foi alterada e ao diminuir drasticamente a velocidade, podem dificultar para o motorista atrás frear em tempo hábil a fim de evitar colisão traseira.
Dados da área de planejamento da Concebra demonstram que em torno de 59% dos acidentes ocorrem pela manhã, em dias úteis e os tipos de ocorrência mais comuns são colisão traseira (45%), engavetamento (27%) e colisão lateral (15%).




Fonte: Comunicação - 07/02/2019 às 10:08

Visualizar feed RSS das noticias