Responsabilidade Social Empresarial


Troco Solidário
Consiste na parceria entre a Triunfo Concebra e instituição sem fins lucrativos para instalação de urnas personalizadas da Instituição nas cabines das praças de pedágio para captação de doação espontânea de qualquer quantia, feitas pelos usuários. O objetivo é apoiar a instituição na realização de projetos que identifiquem necessário para manutenção e ou melhoria das condições da entidade.
A Triunfo Concebra desde 2016 realiza o projeto em prol da APAE Anápolis atualmente já foram arrecadados mais de 78 mil reais para três projetos apresentados, está em andamento o 4º projeto.

  



Mais Educação, Menos Dengue
Com o crescimento nos casos de contaminação pelo vírus da dengue, em concomitância com a dificuldade da população carente em comprar material escolar, o programa, de múltiplos objetivos, consiste no desenvolvimento de ações pontuais em escolas públicas de bairros em situação de vulnerabilidade social onde é realizada a troca de material reciclável, que são possíveis criadouros do mosquito, por material escolar.
Foram realizadas quatro edições em 2018 beneficiando mais de oitocentas crianças com a troca de 78 mil itens recicláveis por materiais escolares.

  


Que BrinCadeira é essa
Campanha desenvolvida pelo Instituto Triunfo e empresas da Triunfo Participações e Investimentos lançada para a conscientização sobre o uso correto de equipamentos de segurança no carro para crianças. A campanha contou ainda com vídeos de sensibilização, site com dicas personalizadas de acordo com o peso e altura da criança e dicas básicas sobre a compra, instalação, ajuste do cinto e adaptação ao uso dos equipamentos.




Na Mão Certa
A Triunfo Concebra assim como as demais empresas da Triunfo Participações e Investimentos, é signatária do pacto empresarial contra a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras. O programa conta com o apoio de empresas que adotam como prioridade a sensibilização dos motoristas de caminhão, para que eles atuem como agentes de proteção dos direitos das crianças e adolescentes.

  


Maio Amarelo
A empresa planeja diversas ações de conscientização para um trânsito mais seguro. Como apoiadora do Movimento Maio Amarelo a intenção é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Durante o mês de maio são realizadas diversas abordagens de segurança viária, mensagens nos canais de comunicação da empresa e nos Painéis de Mensagem Variável (PMV) localizados em pontos estratégicos nas rodovias.
  


Um Freio na Fome
A iniciativa iniciou há 18 anos e faz parte de ações solidárias idealizadas pela Triunfo Participações e Investimentos, com apoio do Instituto. A campanha é realizada no final do ano com arrecadação de alimentos doados pelos colaboradores para instituições beneficentes. Na Concebra de 2015 a 2019 foram arrecadadas quase 6 toneladas de alimentos.